
Missão
O Repensando a Loucura é composto de uma rede de pessoas que comungam da importância da validação das experiências espirituais e/ou anômalas que podem ser diagnosticadas como transtorno mental. Nós acreditamos no potencial de transformação profunda dessas experiências através de uma abordagem de cuidado que integra as dimensões: mental, emocional, física e espiritual com foco no desenvolvimento do Ser.
Visão
Para Repensar a Loucura é necessário aprender a navegar todos os mares, vales e céus.
Coragem – falar de nossas experiências espirituais e/ou anômalas é um tabu. É preciso coragem para falar desse assunto tão delicado e polêmico, sugerir o potencial de cura e transformação dessas experiências exige ainda mais coragem.
Pioneirismo e Inovação – visar a construção de um novo paradigma que inclua a experiência do sagrado como aspecto inerente do Ser, mantendo o diálogo entre a ciência e os diferentes saberes.
Respeito e Responsabilidade – ser sensível a subjetividade do outro e responsável pelas nossas próprias ações explorando distintas abordagens e nos encorajando a fazer escolhas conscientes e responsáveis.
Espiritualidade – cultivar um relacionamento saudável consigo mesmo, com os outros, com o ambiente e com a dimensão da transcendência, de maneira ìntegra.
Educação e Cooperação – acreditar na importância de educar a comunidade sobre o amplo espectro dessas experiências favorecendo o autoconhecimento com respeito ao papel que as crenças pessoais e a intuição desempenham na tomada de decisões.